Quem Somos

O C – THE CONSUMER INTELLIGENCE LAB, OU APENAS C-LAB, É UM LABORATÓRIO ESPECIALIZADO NO CONHECIMENTO E ANÁLISE DE COMPORTAMENTOS DE MUDANÇA DO CONSUMIDOR.

O C-Lab pretende ser base para a definição informada de estratégias de negócio, dando resposta a todos os que têm uma visão do consumidor enquanto driver de mudança chave para garantir a adequabilidade e sustentabilidade de longo prazo das marcas, produtos e serviços.

Lançado em 2009 pela Return on Ideas, Ipsos Apeme e Augusto Mateus & Associados no mercado português, o C-Lab instituiu-se como uma plataforma de interacção entre indústrias e aproximação entre empresas. O seu funcionamento em ciclos anuais de trabalho, financiados por um conjunto de empresas de múltiplos sectores, favorece esse espírito de Comunidade, de troca de experiências e de conhecimento.

Conjugando competências e experiências fortemente complementares, a parceria entre as três empresas potencia a aplicação de modelos de research inovadores e maximiza a capacidade de gerar insights relevantes para as empresas que constituem a comunidade de empresas clientes.

 

UMA PARCERIA A 3

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Estratégia & Consumer Insight Estudos de Mercado Estudos Macro-Económicos

 

A NOSSA VISÃO DO CONSUMIDOR

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5 PRINCÍPIOS CHAVE

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Visão 360º: Perceber o consumidor de forma holística, enquanto cidadão, ser social & profissional, shopper e finalmente consumidor (no sentido da compra versus o usufruto posterior).

Macro e o Micro: enquadrar o consumidor no plano macro(económico) com o mesmo peso com que se estuda e interpreta os seus valores e comportamentos micro.

Curto e Longo Prazo: apoiar a tomada de decisão quotidiana ao mesmo tempo que discute o futuro e investe em ferramentas cujo potencial se revelará apenas no médio e longo prazo.

Integração da Comunidade: valorizar o conhecimento das empresas da comunidade, integrando os diferentes pontos de vista ao serviço do aprofundamento das diferentes temáticas.

Integração de Conhecimento: ser elemento integrador de várias fontes e opinião de outros especialistas, potenciando a valorização de conhecimento existente no mercado.