Arvore lab 1

Expresso: “O futuro a nós pertence”

O CLab regressa ao Expresso com as novas tendências C para Portugal. Antecipando um futuro mais eléctrico, verde e inteligente a investigação de 2017 fala-nos de futuros imaginados: um futuro que parece cada vez mais próximo e onde há vontade de participar.

56% dos inquiridos gostavam de conhecer as investigações em curso das marcas que utiliza e saber como as suas inovações podem influenciar o futuro

“A tendência é nova – foi numa investigação recente sobre marcas cidadãs e a relação com o consumidor com temas de desenvolvimento sustentável que os investigadores a identificaram de forma inequívoca pela primeira vez – e parece ser agora certo que existe um interesse crescente por novidades neste campo.”

Podem as marcas assumir-se como agentes visionários de futuro? Os inquiridos acham que sim e que também estão interessados em dar opinião, seja retalho alimentar, vestuário, sector automóvel ou energia.

Com as preocupações com a sustentabilidade na ordem do dia, os temas da energia, dos desperdícios e da mobilidade ganham relevância face à robótica e às casas inteligentes.
Com uma predisposição para a mudança validada pela investigação Clab, os portugueses querem fazer parte do futuro.

Veja o artigo completo por aqui.

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet

Leave a Comment